Um adolescente de 13 anos, estudante da Escola General Campos, tentou lesionar a faca o pai de uma aluna, nesta segunda-feira (23), pela manhã, durante a saída da escola.
Na semana passada os dois haviam discutido. Hoje o adolescente tentou surpreender o adulto com a faca, mas foi frustrado com a ação das pessoas que alertaram o pai da aluna, que o desarmou numa luta corporal com ajuda de outro.
Desarmado, o adolescente se refugiou na escola e pulou o muro com a chegada de uma viatura da polícia, acionada por servidores.
A Secretária da Educação, professora Marciana, informou que o aluno "teve problemas externos com o pai da aluna". Ela orientou a diretora a encaminhar o caso ao Conselho Tutelar.
"Estamos nos reunindo hoje a tarde para tomar a decisão sobre as medidas da escola e da SME. Vamos buscar resguardar as crianças da escola", comunicou.
País de alunos informaram que o adolescente costuma criar confusão na escola, e esperam que dessa vez a Direção tome atitudes mais rigorosas para evitar um tragédia.
Carlos Jardel