Fortaleza vence o Corinthians e chega à final da Copa Sul-Americana 2023 - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Fortaleza vence o Corinthians e chega à final da Copa Sul-Americana 2023

 


O Fortaleza está classificado para a final da Copa Sul-Americana 2023. O Tricolor do Pici venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta terça-feira (3), na Arena Castelão, e é a primeira equipe nordestina a chegar à final deste torneio internacional. Yago Pikachu e Tinga marcaram os gols da vitória histórica do Leão.


A equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda agora espera a definição de quem será o seu adversário na grande decisão da Sul-Americana, no dia 28 de outubro, no Uruguai. LDU e Defensa y Justicia decidem o segundo classificado nesta quarta-feira (4).


O Fortaleza foi líder do Grupo H na fase de grupos da Sul-Americana, com 15 pontos em seis jogos, após cinco vitórias e uma derrota. Nas oitavas de final, o Leão eliminou o Libertad, nas quartas desbancou o América-MG e agora superou o Corinthians na semifinal.


Apesar de um maior volume de jogo, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda não conseguia criar chances claras de abrir o placar. O Corinthians, por sua vez, jogava recuado, com praticamente todos os seus jogadores atrás do meio-campo.


A primeira chance do Fortaleza no jogo aconteceu aos 14 minutos. Após boa jogada do Leão pelo lado direito do ataque, o atacante Lucero recebeu cruzamento e cabeceou na direção do gol, mas a bola foi desviada pelo defensor Fagner, do Corinthians.


Cinco minutos depois, aos 19, foi a vez do Corinthians criar sua primeira chance na partida. Apostando no contra-ataque em velocidade, o Timão foi ao ataque com um lançamento em profundidade para Yuri Alberto, que chutou para a defesa de João Ricardo.


Apesar da boa chance do Corinthians, o Fortaleza voltou a controlar o jogo e ter maior posse de bola. A melhor chance aconteceu aos 36 minutos, após passe de Caio Alexandre e chute de Yago Pikachu, defendido pelo goleiro Cássio.


O cenário da partida permaneceu assim até o final do primeiro tempo, com o Fortaleza pressionando em busca do gol e o Corinthians recuado, apostando no contra-ataque em velocidade para surpreender o mandante. O jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.


SEGUNDO TEMPO


O jogo voltou do intervalo com um desenho muito semelhante ao apresentado no gramado da Arena Castelão nos primeiros 45 minutos. O Fortaleza pressionava e o Corinthians se defendia, tentando partir no contra-ataque.


Logo aos três minutos, a pressão do Tricolor do Pici deu resultado. Após bate-rebate na área de defesa do Corinthians, a bola sobrou para Yago Pikachu. O camisa 22 do Leão driblou Lucas Veríssimo e Fábio Santos, chutou e abriu o placar para o Fortaleza.


Apenas seis minutos depois de abrir o placar, o Fortaleza chegou ao seu segundo gol na partida. Após cruzamento de Bruno Pacheco pelo lado esquerdo, Tinga subiu livre na área e cabeceou no contrapé de Cássio, ampliando a vantagem do Tricolor do Pici.


Após os dois gols, o Fortaleza diminuiu a intensidade dentro de campo, buscando cadenciar o jogo e confirmar a vaga na grande final. O Corinthians esboçou alguma pressão à defesa tricolor, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por João Ricardo.


O Tricolor do Pici conseguiu segurar o resultado até o fim da partida e assim confirmou a classificação para a grande final da Copa Sul-Americana 2023, aguardando agora a definição de seu próximo adversário: LDU ou Defensa y Justicia.


PRÓXIMOS JOGOS


O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (8), quando recebe o América-MG na Arena Castelão. A partida é válida pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão e acontece às 18h30. A final da Sul-Americana será disputada no dia 28 de outubro, no Uruguai.


Diário do Nordeste