Deputados estaduais aprovam instituição do Portal TEA - Revista Camocim

Ligue agora (88) 9 9930 6239 ou clique na imagem para falar com a corretora

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e fale com o corretor

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Clique na imagem e faça seu pedido

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva

Clique na imagem para falar com um atendente

Clique na imagem para atendimento com o corretor





quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Deputados estaduais aprovam instituição do Portal TEA


Foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) desta quarta-feira, 18, Projeto de Lei (PL nº 545/23) que institui o Portal TEA no Estado do Ceará. A propositura é do deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT), líder do governo estadual na Casa. A propositura segue para a sanção do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).


A finalidade do portal é promover e assegurar a efetivação dos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Possibilitando a elas e aos familiares o cadastro e o direcionamento aos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado, além de oferecer dados para embasar o desenvolvimento de políticas públicas para atendimento desse grupo.


“São frequentes as reclamações de familiares e pessoas com TEA sobre a dificuldade de acessar os serviços aos quais têm direito. Muitas vezes, os obstáculos poderiam ser superados através da simplificação dos meios de acesso. Portanto, é necessário aproveitar os recursos tecnológicos para instituir e disponibilizar um portal, a fim de tornar mais inclusivo o conhecimento sobre os direitos e o acesso aos serviços existentes”, enfatiza o parlamentar.


Nas redes sociais o deputado comemorou a aprovação.


"Sem dúvidas, esse projeto é um marco para a promoção e garantia dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Agora, elas e seus familiares terão acesso a um cadastro e direcionamento aos serviços oferecidos pelo Governo do Estado, além de fornecer dados essenciais para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao atendimento desse grupo tão especial. Juntos, construímos um futuro mais inclusivo e acolhedor!"


Carlos Jardel


Com informações do Portal IN [Fonte]