Alô MP!, a corrupção chegou em Camocim de carreta? - Revista Camocim

Clique na imagem para mais informações

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Alô MP!, a corrupção chegou em Camocim de carreta?


Prefeita Betinha Mãe Dinah acertou! 



Alfinetada 


A prefeita Betinha Mãe Dinah acertou! A licitação foi hoje, dia 11, a Medical Express ganhou e a carreta já está em Camocim.  Acredita?


Alô Ministério Público!, o peculato, a corrupção a formação de quadrilha chegou de vez a Camocim ? E agora de carreta, foi? 


É o roubo do dinheiro público em plena luz do dia com a certeza da impunidade?


Já não basta o meio milhão de reais do golpe do Whatsapp, em que a ex-prefeita Monica e o tesoureiro Felipe Veras nada respondem na esfera criminal?


Agora a carreta vai passar também?


Entenda



O Município de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizará nesta quinta-feira, 12,  até o proximo dia 22 de outubro, um mutirão de saúde, com a oferta de consultas especializadas nas áreas de dermatologia, neurologia, endocrinologia, reumatologia, cardiologia e exames laboratoriais.


O problema é que a licitação – Pregão Presencial nº. 2023.09.22.001/2023 – para a contratação do item principal, para que a ação idealizada seja possível – a unidade móvel de atendimento – teve seu aviso de licitação publicado em 27/09/2023, com abertura de envelopes e propostas agendadas para hoje, dia 11/10, às 9h, apenas um dia antes do início dos atendimentos.


 Ora, caro leitor, o procedimento licitatório não finaliza com a realização da sessão do certame, em que acontece a apresentação das propostas e depois a análise da documentação da empresa vencedora, pois a Lei de Licitações exige outras etapas imprescindíveis, tais como homologação, adjudicação, parecer jurídico final, convocação para assinatura do contrato, assinatura do contrato e publicação do extrato de contrato, o que não é possível em apenas um dia, pelo menos não, quando estamos diante de um procedimento que segue as regras e princípio que regem a Administração Pública. 


As perguntas são: como a Prefeitura de Camocim tem tanta certeza que a licitação vai dar certo? Como uma empresa vai conseguir em menos de um dia deslocar um veículo, que pela própria natureza anda devagar, até a cidade de Camocim, vindo de Fortaleza, ou até mesmo Sobral, instalar na cidade, realizar as adequações aos atendimentos e deixar tudo pronto para no dia seguinte às 8h já iniciar os atendimentos?


Carlos Jardel