Pasme! Gravações da audiência de instrução foram perdidas!
Depois do processo de abuso sexual na Escola de Ensino Profissional, outro caso que habita o esquecimento da 1ª. Vara da Comarca de Camocim é a Ação que apura o crime de peculato, supostamente praticado pela Srª. Giovana Aguiar, irmã do deputado Estadual Sérgio Aguiar, cunhada da ex-prefeita Monica, com o mesmo sobrenome.
No processo, que se iniciou em 2015, o Promotor de Justiça acusa a irmã de Sérgio de ter desviado dinheiro da saúde, quando ela administrativa o Hospital Murilo Aguiar.
O caso, investigado pela Policia Federal, por se tratar de verba do SUS, é tão escandaloso, que Giovana Aguiar foi afastada da direção do Hospital pela Justiça.
Mas, inexplicavelmente, o processo teve audiência de instrução em 2018 e de lá para cá nada mais aconteceu! Apesar de, por três vezes - nos dias 16/03/2022, 29/06/2022, 03/10/2022 e 18/07/2023 -, o Juiz ter solicitado andamento do processo, com a juntada das gravações dos depoimentos da audiência realizada em 2018.
E pasme!
Quando se pensa que o problema do processo é só a demora, vem uma certidão da secretaria da 1ª. Vara, revelando que as gravações da audiência foram pedidas.
A pergunta que se faz é: por que processos ligados ao grupo comandado por Sérgio Aguiar não caminham com a rapidez exigida?
Coincidência, ou não, o processo de abuso sexual, que também estava paralisado, é contra um aliado de primeira hora do deputado. E agora um processo que tem como acusada a irmã do mesmo deputado segue o mesmo caminho: o da caduquice! Ou seja: prescrever! O que seria, reforço: alimentar na população a sensação de injustiça e de desconstrução da máxima: "a Justiça tarda, mas não falha".
Carlos Jardel