Bancada da prefeita Betinha reprova requerimentos
O Vereador Ataíde apresentou quatro requerimentos na Câmara solicitando que fossem enviados ao Ministério Público oficios cobrando informações da Promotoria de Justiça sobre alguns processos judiciais de interesse público, dentre eles o que responde à senhora Geovana Aguiar, irmã do deputado estadual Sérgio Aguiar, acusada de fraudar o Sistema Único de Saúde - SUS para conseguir ilegalmente recursos para o Hospital e Maternidade Deputado Murilo Aguiar, do qual foi diretora. O processo encontra-se parado na 1ª Vara da Comarca de Camocim há quase 6 anos.
Outro Requerimento solicitava da Promotoria de Justiça informações sobre possível processo referente ao desaparecimento da caçamba do PAC, furtada do pátio da Guarda Civil Municipal, no ano de 2014, na gestão da ex-prefeita Monica Aguiar, esposa do deputado Sérgio Aguiar, que nunca se manifestou sobre o assunto.
Os requerimentos não foram aprovados. Os vereadores da prefeita Betinha dos Aguiar, maioria na Câmara, votaram contra, como bem rejeitaram mais dois: o que pedia ao MP instauração investigatória sobre a falta de medicamentos na Farmácia Pública e no Centro Especializado de Atendimento e Desenvolvimento - CEADI, considerando as inúmeras reclamações de pais de crianças com autismo, que não estão conseguindo atendimento adequado para seus filhos.
Vereadores da prefeita com dois pesos e duas medidas.
"O mais engraçado, é que na Sessão Ordinária anterior, o líder da Prefeita, o Vereador César Veras (PDT) apresentou uma série de requerimentos para promover perseguição política ao ex-prefeito Chico Vaulino e a seus familiares, e todos aprovados por seus colegas de bancada. Mas quando é colocado em pauta, requerimentos de interesse da população, que buscam informações junto às autoridades competentes, o dito Vereador orienta que os mesmos sejam desaprovados, por pura politicagem. E nessa história toda, a população é que sai no prejuízo", disse o vereador Ataíde.
Carlos Jardel