A ministra da Mulher, Cida Gonçalves, anunciou que pretende usar o modelo da Casa da Mulher Cearense para implantar unidades da Casa da Mulher Brasileira em cidades do interior do país. A ministra visitou, nesta terça-feira (22), a Casa da Mulher Cearense que funciona em Juazeiro do Norte – a primeira inaugurada no Estado – para conhecer melhor a estrutura e replicar o modelo em outros estados brasileiros.
“A nossa proposta, se o Governo [do Ceará] aceitar, nós queremos usar o projeto base da Casa da Mulher Cearense para colocarmos as Casas da Mulher Brasileira no interior do País”, disse a ministra.
A Casa da Mulher Cearense conta com uma estrutura que possui administrativo, Delegacia da Polícia Civil, Tribunal de Justiça, atendimento psicossocial, Ministério Público, Defensoria Pública, apoio, auditório, pátio interno, brinquedoteca, refeitório, vestiários, depósito, estacionamentos e áreas de jardins e passeios.
Além dos órgãos de atendimento, a Casa oferta cursos de capacitação profissional dentro da Promoção da Autonomia Econômica, alternativas de abrigamento temporário e espaço infantil para as crianças que estejam acompanhando as mães. O atendimento acontece 24 horas, todos os dias da semana.
CN7