Na tarde de ontem, quarta-feira (23), por volta das 17h30min, um ônibus da frota escolar do município de Barroquinha, que transporta alunos do 6º ao 9º ano, da comunidade Praia Nova, incendiou por volta das 17h durante o trajeto para casa com os estudantes, nas proximidades da Baixa do Bangu.
“A parte da frente do ônibus começou a fumaçar e pegar fogo, e todo mundo começou a ficar apavorado”, relatou ao blog um dos alunos, comunicando ainda que o transporte não dispunha de um extintor. “No desespero, muitos alunos tiveram que pular a janela do ônibus com medo de uma explosão”, disse.
Pais de alunos confirmaram o ocorrido e completaram a informação: “os ônibus são sucateados!”
Apesar do susto, ninguém se feriu. O fogo foi contido. Os alunos tiveram que concluir o trajeto caminhando até suas residências.
Até o momento, a Secretaria Municipal da Educação não se manifestou sobre o assunto.
Alfinetada
O prefeito Jaime Veras promove uma festa quando o município adquire um transporte, dando a entender que a frota municipal recebe a devida atenção no que se refere aos serviços de manutenções. Existem relatos e relatos sobre “verdadeiras sucatas” servindo ao povo e sendo bem pagas com recursos públicos, lógico.
Carlos Jardel