Concedidos à iniciativa privada, agora os espigões das avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira poderão ser economicamente explorados pelas empresas Beach Park Hotéis e Turismo S/A e Píer Ideal Entretenimentos. Ambas formam consórcio vencedor da licitação de R$ 5,9 milhões para a gestão dos equipamentos de Fortaleza.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município, no último dia 25. Conforme o texto, além de ter direito ao uso comercial da área, os negócios serão responsáveis pela administração, operação e pela manutenção de empreendimentos de entretenimento nos espigões.
O prazo do contrato é de 16 anos. Com a exploração da região, a Prefeitura de Fortaleza estima investimentos de R$ 29,5 milhões. O contrato deve ser assinado até o fim de julho.
Batizado de Píer Beira-Mar, o consórcio foi único concorrente da licitação.
EMPRESAS TÊM EXPERTISE NO SETOR
O Beach Park já tem forte atuação no Ceará, incluindo parque aquático, resorts e hotéis. Já a Píer Ideal Entretenimentos teve o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) criado em abril deste ano.
No documento, a companhia diz atuar com gestão e administração de propriedades imobiliárias, aluguéis de imóveis e de equipamentos para e eventos, entre outras atividades.
Veja como vai ficar
Diário do Nordeste