Prefeitura de Camocim abandona e sucateia Avião da Força Aérea Brasileira cedido para homenagear Pinto Martins - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 15 de junho de 2023

Prefeitura de Camocim abandona e sucateia Avião da Força Aérea Brasileira cedido para homenagear Pinto Martins


O avião caça xavante, da Força Aérea Brasileira - FAB, que por mais de uma década homenageou o filho mais ilustre de Camocim, o aviador Pinto Martins, instalado na Praça que leva seu nome, no centro comercial da cidade, foi retirado pelo governo da prefeita Betinha para ser abandonado e virar sucata no interior da Secretaria Municipal de Conservação. 


As fotos do sucateado equipamento federal, que era uma das atrações turísticas de Camocim, foram feitas na manhã desta quinta-feira (15).


O avião foi retirado da Praça no dia 06 de março deste ano 2023, com a promessa da prefeitura de que seria levado para manutenção e colocado na frente do Aeroporto da cidade, sendo que uma réplica do avião histórico, pilotado por Pinto Martins, iria substituí-lo na Praça.




A reforma da Praça Pinto Martins está praticamente concluída, no entanto, até o momento, nada garante a reforma do avião da FAB e muito menos a réplica de um Sampaio Correia.


Carlos Jardel