Aquasis mantém tratamento de golfinho encalhado em Camocim - Revista Camocim

Se inscreva nosso canal no YouTube


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 15 de junho de 2023

Aquasis mantém tratamento de golfinho encalhado em Camocim

O golfinho foi encontrado debilitado em praia próximo à ilha do Amor. 


De acordo com o Galego, guia turístico que aparece no video acima, o golfinho encalhou na tarde de ontem, quarta-feira (14), em uma das praias de Camocim, nas proximidades da Ilha do Amor, bastante debilitado, "fraco e sem conseguir retornar ao mar".


"Ele tava em cima das croas,  rolando" , disse o guia,  que cuidou do animal até a chegada dos profissionais das ONGs Aquassis e Faunamar. 



O professor de biologia do IFCE de Camocim, Régis Vasconcelos, ajudou a transportar o animal para a  margem do Rio Coreaú, na Beira Mar, onde recebeu, primeiramente, os cuidados da Faunamar, até a chegada da equipe da Aquasis, ainda no final da tarde de ontem, com seus técnicos e veterinários. 


O golfinho passou a noite sob cuidados veterinários. Ele foi medicado e aguarda o resultado de exames realizados para tratamento mais intensivo. 


Nesta quinta-feira (15), durante todo o dia, o golfinho continuou recebendo cuidados profissionais, mas não teve condições de ser devolvido ao seu habitat natural, que só ocorrerá após sua plena recuperação. 


Ao longo do dia, curiosos lotaram a Beira Mar para acompanhar o tratamento do animal, sendo preciso a intervenção da Guarda Civil para dispersá-los e garantir a necessária tranquilidade do ambiente para a recuperação do golfinho. 



" A Aquasis é uma ONG sediada na Praia de Iparana, no município de Caucaia - CE,  que trabalha, há décadas, com mamíferos marinhos, peixe boi, golfinhos, baleia.  Eles tem todo o norral para reabilitar esses animais, devolver ao Ambiente natural e para medicar. Eles já têm muita experiência com isso", informou o professor Régis Vasconcelos. 


A Faunamar desenvolve ações de preservação de espécies marinhas no litoral do Ceará.  É uma ONG parceira da Aquasis.


Carlos Jardel