Morre compositor Chico Lopes, autor do hit 'Fã de Eliane' - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 12 de maio de 2023

Morre compositor Chico Lopes, autor do hit 'Fã de Eliane'



Conhecido pelo hit "Fã de Eliane", o compositor Chico Lopes, 85, morreu nesta quinta-feira (11). O "Astro de Mossoró", como era chamado pelos fãs, ganhou notoriedade por uma música em homenagem ao trabalho da forrozeira cearense Eliane, considerada, na década de 1990, como rainha do forró. 



Segundo o cantor Xampu, líder da banda Aquarius —  grupo o qual Chico Lopes fazia parte — o compositor foi atropelado na Avenida Dedé Brasil. Ele estava indo ao encontro de amigos para tomar café, como fazia todas as manhã.


Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para realizar atendimento. Chico Lopes sofreu um forte impacto na cabeça. A equipe médica chegou a levar o compositor ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas ele não resistiu e veio a óbito. 


BANDA AQUARIUS LAMENTOU MORTE


No Instagram, a banda Aquarius chegou a publicar nota sobre a partida de Chico Lopes.


Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém. Chico Lopes, o 'Astro de Mossoró' nos alegrou, e encantou com seu jeito único de ser e agora segue alegrando nos braços do pai!


COMUNICADO


Banda Aquarius


Na canção "Fã de Eliane", letra que impulsionou o nome do compositor na década de 1990, Chico Lopes dizia: "Alô, Eliane, ô me atenda pelo telefone. Quem tá falando é Chico Lopes, o novo astro lá de Mossoró. Sou louco pra te conhecer, sou apaixonado pela sua voz".


ELIANE PRESTA HOMENAGEM EM REDE SOCIAL


A cantora cearense Eliane postou texto no Instagram falando da partida sobre do compositor.


"Grande Chico! Querido Chico! Vim prestar essa singela homenagem com imensa gratidão pelo carinho e por ter declarado para todo o Brasil a admiração para comigo numa canção. Por esse motivo, eu faço questão de cantar sua música nos meus shows como gratidão. Espero que encontre um LP de Eiane aonde estiver. Descanse em paz", declarou Eliane.


Em 2019, Eliane e Chico Lopes chegaram a participar juntos do programa "João Inácio Show" na TV Diário. 


Diário do Nordeste