Hoje, 1 de maio, Dia do Trabalho, gostaria de respeitosamente fazer alguns questionamentos a Ilma. Sra. prefeita de Camocim:
- Há quanto tempo nós, servidores de nível superior do município, estamos sem aumento salarial?
- Em que situação está o Plano de Cargos e Carreiras? Promessa de Campanha!?
- Quais condições de trabalho, hoje, são ofertadas aos servidores do município de Camocim?
- Betinha, a senhora é professora, e apenas está no cargo de prefeita, pergunto: o que a senhora tem feito pela categoria de professores?
- Cadê o precatório dos professores? E os repasses do FUNDEB, que são direitos da categoria?
- Você, prefeita, já pensou nos inúmeros funcionários públicos trabalhando em condições insalubres, com seus direitos negados pela falta do profissional para elaborar o laudo de LTCAT- Laudo Técnico das Condições de Ambiente de trabalho? O que lhe impede de resolver?
- Você já observou alguma vez como os servidores que recolhem o lixo da nossa cidade trabalham? Cadê os EPIs?
- Cadê a aprovação do risco de vida para os vigilantes? É um direito dessa categoria, inclusive algumas unidades já foram assaltadas e eles correm risco diariamente.
- Agentes administrativos, merendeiras, auxiliares de serviço geral, todos: cadê a reposição salarial?
- Quantas vezes nós, funcionários efetivos, nos humilhamos para receber nosso salário, porque a senhora paga primeiro seus amigos contratados?
- Quantas vezes a senhora recebeu o sindicato para negociações e ouvir nossos direitos?
Enfim, Servidor público Feliz é servidor valorizado, o que infelizmente não acontece no município de Camocim, Analise e responda as minhas perguntas, que são as perguntas de nós servidores municipais. Hoje infelizmente não temos o que comemorar, pois salário em dia é um direito nosso.
Iracema Gonçalves
Enfermeira efetiva do município de Camocim.