Arte/cultura - Projeto Cirula Ceará estará em Camocim nos dias 24 a 27 de maio - Revista Camocim

Clique na imagem e se inscreva no nosso canal


Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 1 de maio de 2023

Arte/cultura - Projeto Cirula Ceará estará em Camocim nos dias 24 a 27 de maio

O Projeto Circula Ceará, conforme o cronograma da Secult, estará em Camocim do dia 24 ao dia 27 de maio, cumprindo a rodada de atividades que fará nas 14 macrorregiões do Ceará, mobilizando artistas locais e grupos culturais das mais variadas expressões.

   


O Circula Ceará é uma realização da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), em parceria com a Fundação Nacional das Artes (Funarte).


‘’Como fortalecimento da arte e cultura do Ceará, o Circula Ceará, traz, em sua essência, a promoção e a circulação da produção artística cearense, de modo a contribuir para a difusão e projeção de artistas nas 14 macrorregiões do Estado. Ainda movimenta uma economia da cultura estratégica para o desenvolvimento das cidades, por meio do fomento à programação cultural de equipamentos e espaços culturais, praças públicas, museus, teatros, cineclubes e centros culturais existentes nas regiões, mas, sobretudo, fortalece os vínculos identitários e amplia os direitos culturais da população cearense”, explica Cris Vale, coordenadora do Circula Ceará.


Sobre o Circula Ceará


Promovendo uma programação cultural que passa pelos equipamentos culturais dos municípios, que correspondem a 14 macrorregiões do Ceará, o Circula Ceará leva ações a espaços abertos, para toda a população. Entre os objetivos do projeto também está a promoção da descentralização das políticas de fomento às artes da Secult Ceará. O projeto conta com apresentações de 20 grupos de teatro, 25 grupos de música, 20 grupos de dança, 18 grupos de circo, 18 grupos de cultura popular e tradicional, além de 5 exposições fotográficas, 5 projetos de intervenção urbana, 15 oficinas de acessibilidade cultural e 15 rodas de conversa com autores cearenses, beneficiando 141 artistas e grupos cearenses, selecionados por meio de chamada.


Circula Ceará Calendário 2023*


01/03 a 04/03 – Quixadá
15/03 a 18/03 – Icó
29/03 a 01/04 – Brejo Santo
12/04 a 15/04 – Tauá
26/04 a 29/04 – Crateús
10/05 a 13/05 – Viçosa do Ceará
24/05 a 27/05 – Camocim

(Sujeito a alteração)

Fonte: Governo do Estado do Ceará