São Benedito registra chuva intensa e rio transborda, alagando ruas e deixando pessoas desalojadas - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 3 de abril de 2023

São Benedito registra chuva intensa e rio transborda, alagando ruas e deixando pessoas desalojadas



As chuvas intensas registras em São Benedito, neste domingo (2), provocaram o transbordamento do Rio Arabé, que cruza o município da Serra da Ibiapaba. O fenômeno provocou o alagamento de ruas em diversos bairros da cidade e alguns moradores ficaram desalojados, sendo realocados em pousadas. 


Em vídeos gravados pela população, e compartilhados nas redes sociais, é possível observar que o transvazamento do curso d'água invadiu as vias. Em algumas imagens, é possível notar que o nível hídrico subiu pelo menos 1 metro de altura em alguns imóveis. 


O prefeito Saul Maciel (PDT) detalhou, no noite deste domingo, que a precipitação desse fim de semana foi uma das maiores já registrada no município neste ano.  


"Nosso Rio Arabé transbordou, causando alagamento em várias ruas e bairros. Nossas equipes estão trabalhando para dar apoio a famílias que foram afetadas, para levar a locais seguros", escreveu no Twitter. 


Famílias atingidas pela cheia foram realocadas por equipes da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) para pousadas. Na ocasião, o prefeito aconselhou os moradores a procurar locais seguros, principalmente devido ao risco de choque elétrico. 


Estamos acionando a Defesa Civil do Estado do Ceará para apoio às famílias de nosso Município. Agradeço de coração, todas as mensagens de apoio e voluntariedade dos amigos de São Beneditos", finalizou o político. 


Até as 5h30 desta segunda-feira (3), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não divulgara os dados pluviométricos atualizados sobre a cidade.


Diário do Nordeste