Cidade no Ceará reúne multidão para ver açude sangrar novamente após 11 anos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 3 de abril de 2023

Cidade no Ceará reúne multidão para ver açude sangrar novamente após 11 anos

 
 
Uma multidão esteve na ponte da Barragem de Quixeramobim para vê-la sangrar no começo da noite deste domingo (2). Conforme o prefeito da cidade, Cirilo Pimenta, a cidade estava aflita, pois antes da estação chuvosa só teria água para dois meses: "a gente tava com o coração na mão, a barragem estava totalmente vazia".


   


 O açude, conforme informado por Cirilo, não sangrava desde 2011. "Uma cidade sem água é um local que não tem muito o que assegurar para as pessoas. Evita o crescimento, o desenvolvimento", esclareceu.


Com a bonança provida pelas chuvas, a água do reservatório criado em 1958, poderá durar cerca de dois anos para o município, prevê o gestor. "A cidade toda está contente e tranquila com relação à água. A beleza que é essa barragem, nosso cartão postal", esclareceu.


A barragem de Quixeramobim sangrou pela primeira vez em 1959. Na cheia deste domingo, a cidade registrou buzinaço e comoção geral. Autoridades de trânsito estiveram no local para controlar o fluxo. Rivaldo dos Anjos, morador e coordenador de comunicação da cidade, informou que "parecia final de Copa do Mundo". "Isso representa esperança, motivo de muita comemoração na cidade".


Diário do Nordeste