País atípicos de Camocim realizam 1 Caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 3 de abril de 2023

País atípicos de Camocim realizam 1 Caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo


Mais Informação, Menos Preconceito 



No dia 1º de abril Camocim testemunhou a 1ª Caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, realizada pelo grupo Pais Atípicos Camocim.


O tema da campanha nacional deste ano, idealizado pela Revista Autismo, é “Mais Informação, Menos Preconceito”, visando combater o estigma e promover a inclusão.


O trajeto da caminhada partiu da Pracinha do Amor e seguiu até a Praça da Matriz, reunindo pais, pessoas autistas e simpatizantes da causa. Ao longo do evento, foram distribuídos panfletos informativos, esclarecendo dúvidas sobre o autismo e destacando a importância da data.


Esta caminhada não só buscou conscientizar e chamar a atenção da população para a causa, mas também reforçou a união dos pais e mostrou que, apesar dos desafios enfrentados por pais atípicos e pessoas autistas, ninguém está sozinho nessa luta. O evento fortaleceu os laços entre os participantes e deu voz às suas vivências.


O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007, e tem como objetivo promover a conscientização global sobre o autismo e os desafios enfrentados por pessoas autistas e suas famílias.


A 1a caminhada em Camocim é apenas o primeiro de muitos eventos que o grupo Pais Atípicos Camocim pretende realizar, com o intuito de atingir um número maior de pessoas e aumentar a adesão à causa.


A iniciativa mostrou-se bem-sucedida, gerando um impacto positivo na comunidade e abrindo espaço para diálogos sobre o tema. A caminhada serviu como um lembrete de que a informação é fundamental para combater o preconceito e garantir o respeito e a inclusão das pessoas autistas.


A caminhada foi um passo importante para que a sociedade e o poder público compreendam e acolham as particularidades do autismo, garantindo assim uma convivência harmoniosa e inclusiva. A expectativa é de que ações como esta continuem ganhando força e alcancem cada vez mais pessoas, fomentando a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.


Camocim Portal de Noticia