Sem Secretário do Turismo, Camocim participa de evento sobre gestão compartilhada do Parque Nacional de Jericoacoara - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 20 de março de 2023

Sem Secretário do Turismo, Camocim participa de evento sobre gestão compartilhada do Parque Nacional de Jericoacoara




O município de Camocim sediou no último dia 16, na Escola Maria Estela Rocha Aguiar, na localidade de Córrego do Braço, distrito do Guriú, a primeira oficina de construção da gestão compartilhada do Parque Nacional de Jericoacoara, promovida pelo Governo do Estado do Ceará. De Camocim, participaram: a prefeita Betinha, o Secretário do Desenvolvimento Social e Cidadania, Kléber Veras, vereador licenciado, o Secretário Municipal da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Julênio Braga e outros assessores. A ex-prefeita Monica Aguiar e o deputado Sérgio também marcaram presença. Só faltou o secretário Municipal do Turismo de Camocim! E sabe por que? Vai a resposta na alfinetada.


Alfinetada


Resposta: porque Camocim está, na prática, sem secretário do turismo! Até tem, mas, já é considerado 'futuro ex-secretário'.


Em um evento do turismo, depois da prefeita, a presença mais importante é a do secretário do turismo. Não estando, logo sua ausência é sentida.


No caso de Camocim, trata-se do Ricardo Vasconcelos, que está de férias oficiais desde que foi desmoralizado e colocado como vilão pela prefeita Betinha, o César Veras e o Kleber Veras, no polêmico episódio da Lei Municipal que taxava carros de passeios turísticos de Jijoca de Jericoacoara. Lembra?


Ricardo, desde que a prefeita Betinha, a mando de Sérgio Aguiar, colocou os vereadores César e Kleber, para resolver o impasse, silenciou. Não apresentou sua versão dos fatos, apenas indiretas em grupos de WhatsApp.


A prefeita Betinha também ainda não se manifestou sobre a situação do gestor do turismo. 


Há poucos dias, Sérgio Aguiar se reuniu com o Vasconcelo e não o tratou, na legenda da foto, como Secretário, apenas como 'ex-vereador". Ricardo não compartilhou a foto. 


Nos bastidores, uma fonte do blog, informou que ele já é considerado um inútil, uma "carta fora do baralho".


Carlos Jardel