Sábado - Lançamento de livro na ACCAL: "Na garganta um sertão enjaulado", de Marcelo Silva - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 7 de março de 2023

Sábado - Lançamento de livro na ACCAL: "Na garganta um sertão enjaulado", de Marcelo Silva


Neste sábado, dia 11 de março, às 19h, a Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras, em evento aberto ao público, receberá o escritor chavalense Marcello Silva, para lançamento da sua mais recente obra "Na Garganta Um Sertão Enjaulado" que estará disponível para venda. 


Sinopse


'Na Garganta Um Sertão Enjaulado' é um livro-memória dos que já partiram e dos que ainda virão, vagantes e andantes por estes sertões: homens, mulheres, crianças, fantasmas, lobisomens, etc. O autor buscou em suas memórias afetivas lembranças de vivências e estórias ouvidas pelos anciãos da comunidade e transformou a trajetória de sua gente e de sua terra em poesia. Ler esta obra é como ouvir o som do vento noturno mexendo com as palhas da Carnaúba enquanto a caipora passa assoviando para o Rio Ubatuba.


Para o prefaciador, poeta Diego Mendes Sousa, "Marcello Silva opera com a intertextualidade, com ideias de Graciliano Ramos e de Euclides da Cunha (baleia graciliana tão comum por aqui ou todo sertanejo é antes de tudo sertanejo) e com máximas populares, como esse sertão já foi mar. Arrojado e sucedido, ele funda a sua cidade, o seu lugar perdido na voragem do Brasil"


O obra é uma produção independente e tem o projeto gráfico, ilustrações e capa assinados pelo escritor Adriano Lobão Aragão.


Marcello Silva é Contador, Bacharél em Direito e Escritor.


Nasceu e cresceu na Fazenda Poção, zona rural de Chaval/CE. É  Autor dos livros: "Na Garganta um Sertão Enjaulado (3°lugar Prêmio Biblioteca Pública do Paraná 2021); Homo Cactus (2018); O Pescador (2015).


Participações em dezenas de coletâneas revistas pelo Brasil. Membro do Clube de Leitura Café do Cazuza; Coletivo Ágora Chaval; O Piagui; Piauí Poético, Academia Piauiense de Poesia, etc. 


Contato: 

Site: www.marcellossilva.com.br

Instagram: @marcello_s_silva

E-mail: marcsantosilva@gmail.com