Mulher e duas crianças morrem após deslizamento de terra atingir residências em Aratuba, no CE - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 17 de março de 2023

Mulher e duas crianças morrem após deslizamento de terra atingir residências em Aratuba, no CE


Um deslizamento de terra atingiu duas residências em Aratuba, no Maciço de Baturité, e deixou três pessoas mortas na tarde desta quinta-feira (16), após fortes chuvas. As vítimas são uma mulher de 21 anos e duas crianças, de 2 e 8 anos.


Por nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que uma barreira desabou e atingiu os imóveis na localidade de Mussum, próximo ao bairro Centro.


Antônia Samara Santos da Silva, de 21 anos, João Gabriel Santos Martins, de 2 anos e 4 meses, e Antônio Guilherme Martins Soares, de 8 anos, foram os mortos identificados na tragédia. 


Francisca Geila Silva Martins, 26 anos, e a filha, Sophia Gabriele Martins Soares, estão internadas no Instituo Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Já outras duas vítimas foram atendidas no local apenas com escoriações leves, contudo, uma delas precisou realizar um raio-x em uma unidade hospitalar local. 


O Corpo de Bombeiros comandou os resgates no local, retirando as vítimas dos escombros. A Perícia Forense também foi acionada. 


A SSPDS disse ainda que equipes da Prefeitura Municipal de Aratuba encontram-se no local, sensibilizando os moradores para a evacuação de casas que correm risco de desabamento.


ELMANO E JADE LAMENTAM MORTES


Nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou a morte da mulher e de mais duas crianças. Elmano disse ainda que "as forças de segurança do Governo do Estado, além de Defesa Civil e Samu, imediatamente se deslocaram para o município para o resgate de possíveis feridos", escreveu. O chefe do executivo prestou seus sentimentos e pesar aos familiares, amigos e toda a população de Aratuba.


A vice-governadora, Jade Romero, disse que recebeu com muito pesar a notícia do falecimento das duas crianças e uma mulher e reforçou as ações adotadas pelo governo após a tragédia. "O governador Elmano de Freitas mobilizou imediatamente as forças de segurança do Estado, o Samu e a Defesa Civil para prestarem o devido socorro aos feridos, além do apoio à Prefeitura de Aratuba".


ALUGUEL PARA VÍTIMAS


Conforme declaração do advogado da prefeitura local, um hotel será alugado para todas as vítimas do desastre até que o aluguel social seja concretizado. Apesar disso, ainda não há confirmação de quantas pessoas irão utilizar o serviço.


Diário do Nordeste