Manifestação de fé e agradecimento: Festejo de São José é encerrado em Camocim com muita chuva e louvor - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 20 de março de 2023

Manifestação de fé e agradecimento: Festejo de São José é encerrado em Camocim com muita chuva e louvor





O festejo de São José, padroeiro do Ceará e dos agricultores, foi encerrado com muito louvor, movido pela fé e devoção dos camocinenses, que se reuniram na noite de ontem, domingo (19), mesmo com chuva, para a última celebração eucarística da festa, na praça em frente à histórica capela erguida em homenagem ao santo, na comunidade do bairro Boa Esperança, na Paróquia de São Francisco em Camocim. 


"Foi lindo de se ver! O povo não arredou o pé. Algo realmente de demonstração de muita devoção e fé", disse Roosevelt, coordenador da comunidade São José e um dos organizadores do festejo. 




Para o home do campo, principalmente para o povo nordestino, conforme a tradição cultural, absolvida pela fé popular, chover no dia São José, é sinal de fartura para os agricultores,"é benção de Deus", fato que justifica centenas de pessoas reunidas rezando em plena chuva em gesto de gratidão. 


A festa de São José passou a ser nos últimos anos um dos principais eventos do calendário religioso do município de Camocim. É notório o amento de fiéis e devotos em cada edição, motivo pelo qual a comunidade tem se organizado para bem acolher o povo de Deus.


Carlos Jardel