Bombeiros encontram último desaparecido no Litoral de São Paulo; número de vítimas chega a 65 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Bombeiros encontram último desaparecido no Litoral de São Paulo; número de vítimas chega a 65



O Corpo de Bombeiros encontrou, neste domingo (26), o corpo da última pessoa desaparecida no deslizamento que ocorreu na Barra do Sahy, no litoral Norte de São Paulo, durante o Carnaval. O número de vítimas chegou a 65, incluindo dois cearenses.


Os bombeiros fazem levantamento para confirmar com as polícias Civil e Militar e com a associação de moradores para verificar se ainda há pessoas consideradas desaparecidas e, assim, decidir se encerram os trabalhos de resgate.


As buscas, que são realizadas há oito dias, encontraram 64 vítimas  em São Sebastião e uma em Ubatuba. No sábado (18) e domingo (19) da semana passada, 682 milímetros de chuva atingiram a região provocando enxurradas e deslizamentos.


Vários bairros ficaram ilhados durante o carnaval devido aos danos causados à Rodovia Rio-Santos, só podendo ser acessados por helicópteros e barcos. A situação causou ainda falta de água e energia elétrica em diversos pontos do município.


TRABALHO DE BUSCAS


Nas primeiras horas, os trabalhos de resgate foram feitos pelos próprios moradores da Barra do Sahy, bairro mais atingido pelos deslizamentos, uma vez que as equipes dos bombeiros e da Defesa Civil tiveram dificuldade de acesso à área.


Sobreviventes e corpos das vítimas foram levados para a sede de uma organização não governamental, até que as equipes profissionais de socorro pudessem alcançar o local.


O último boletim divulgado pelo governo de São Paulo, no fim da manhã deste domingo, informava que haviam sido identificados e liberados para sepultamento, os corpos de 55 pessoas – 20 homens, 17 mulheres e 18 crianças. 


Os deslizamentos de terra e as enxurradas deixaram ainda 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados na região. Desalojados são aqueles que precisaram deixar suas casas, de forma temporária ou definitiva, mas têm para onde ir. Já os desabrigados não têm para onde ir e precisa de ajuda do Sistema de Defesa Civil.


Estão internadas, no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, 11 pessoas feridas nos temporais. 


Diário do Nordeste