A obra foi iniciada no governo Monica Aguiar |
No dia 9 março de 2022 a prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, inaugurou o novo Mercado Público de dois andares como quem queria lembrar a coroação do Rei Edward VII, do Reino Unido: com “Pompa e Circunstancia”, de Edward Elgar! Lembra, caro leitor? A solenidade contou até com as presenças de Camilo Santana e Izolda Cela, respectivos governador e vice, na época. Lembrou?
Foi uma festa, como costumam dizer, “para ninguém botar defeitos!”. Estava tudo bonitinho e arrumadinho nos seus devidos lugares, de modo que a impressão era de “uma obra totalmente concluída” com os feirantes já ocupando seus devidos pontos de vendas e trabalhando no dia seguinte.
Ontem, internautas de Camocim, por meio das redes sociais e grupos de WhatsApp, reavivaram o assunto que já chegou a ser, por muito tempo, o mais polêmico da cidade.
Pois bem, a obra iniciada no governo Monica Aguiar — que custou aos camocinenses mais de R$ 6 milhões — está prestes a completar 1 ano de sua inauguração, restando apenas 43 dias, e ainda não está funcionando plenamente. A parte superior foi abandonada e se transformou em um “motel de papudinhos” e ponto de consumo de drogas.
“Elefante branco e Titanic” são os apelidos do que também é considerado um monumento à incompetência.
A primeira foto abaixo mostra o teatro do dia da inauguração. Teatro? Sim! A prefeita Betinha mandou improvisar o cenário para enganar Camilo Santana.
No dia da inauguração
Agora veja as fotos do momento atual e tire suas próprias conclusões.