Filiado ao PDT, Romeu Aldigueri será o líder do governo Elmano na Assembleia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Filiado ao PDT, Romeu Aldigueri será o líder do governo Elmano na Assembleia



O deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) deve ser confirmado como líder do Governo Elmano na Assembleia Legislativa. O parlamentar, que está no segundo mandato e comanda a Comissão de Constituição e Justiça - a mais importante da Casa -, vai para uma função estratégica para o Executivo. 


O líder do governo fica responsável, por exemplo, pelo diálogo com os demais parlamentares sobre os principais projetos do governo e faz, evidentemente, a defesa do chefe do Executivo nos embates com a oposição. 


Aldigueri integra a lista de deputados do PDT que, após o racha com o PT, seguiram fiéis ao grupo comandado por Camilo Santana (PT), que teve Elmano como candidato a governador, vitorioso ainda no primeiro turno. 


O parlamentar mantém base eleitoral na região Norte do Estado, principalmente no município de Granja, de onde já foi prefeito. Atualmente, a esposa dele, Juliana Aldigueri, comanda o Executivo na cidade. Com 90.339 votos, ele foi o 6º deputado mais votado nas últimas eleições. 


Advogado, ele já comandou órgãos como o Ibama e a Semace. Com estilo incisivo no uso da tribuna, o parlamentar terá como desafio liderar uma base que deve ter cerca de 30 parlamentares. O grupo precisará de alguém para acalmar os ânimos, em muitos momentos.


Diário do Nordeste