Com articulação de Romeu, Governador Elmano sanciona piso salarial do advogado - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Com articulação de Romeu, Governador Elmano sanciona piso salarial do advogado



O governador Elmano de Freitas (PT) realizou nesta terça-feira, 03, a primeira visita institucional à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) após solenidade de posse no Palácio da Abolição. Na ocasião, o petista assinou o projeto de lei 13/2019, que estabelece o piso salarial da advocacia aos profissionais que atuam na iniciativa privada no Estado.


A iniciativa foi aprovada no dia 30 de novembro de 2021 na Assembleia Legislativa do Ceará e tem validade depois de 120 dias após sanção do governador. Relatado pelo deputado estadual Julio Cesar Filho (PT), e articulado por Romeu Aldigueri (PDT), o projeto tramitou com urgência na Casa.


De origem do Executivo a partir da mensagem 8.342, encaminhada à AL em 2019 pelo então governador Camilo Santana (PT), a proposição estabelece valores mínimos para ganhos de profissionais da advocacia.


Assim, para 4 horas diárias ou 20 horas semanais, o valor de remuneração correspondente será de R$ 1,9 mil. Já para expedientes de oito horas por dia ou 40 horas por semana, o mínimo a ser pago é de R$ 3,1 mil. (Via Opovo)


Ambos advogados e contemporâneos da mesma turma de direito na faculdade, Romeu Aldigueri e Elmano posaram juntos ao lado de outros deputados presentes na ocasião da assinatura do documento.


via Camocim Portal de Notícias