Saúde e Educação: Sobral e Catunda vencem etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Saúde e Educação: Sobral e Catunda vencem etapa nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022




O Município de Sobral foi ganhador, entre as cidades acima de 100 mil habitantes, do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022 nas categorias Educação, Saúde e Bem-estar.  E entre as cidades de 30 mil habitantes, o município de Catunda, também do Ceará, foi a vencedora da categoria Educação. 





O Evento, promovido pelo grupo  Bandeirantes de Comunicação com o Instituto Aquila,  aconteceu ontem, quarta-feira (30), no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF), transmitido ao vivo pela emissora. 


"Sobral nosso orgulho! 1º lugar em Educação e Saúde no Brasil entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, segundo o prêmio Band Cidades Excelentes, entregue agora há pouco em Brasília", comemorou o prefeito Ivo Gomes, referenciando suas equipes de trabalho e servidores: "agradeço a todos os servidores e secretários que, junto comigo, se esforçam diariamente para fazer de Sobral uma cidade melhor de se viver".


Avaliação


O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além de projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio. A plataforma é estruturada com base em inteligência artificial que consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final - Band.com.br


Objetivo


Incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos - Band.com.br


Carlos Jardel