Deputado Romeu fala sobre o piso salarial do advogado no Ceará, aprovado ontem na Assembleia Legislativa - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Deputado Romeu fala sobre o piso salarial do advogado no Ceará, aprovado ontem na Assembleia Legislativa

 

A aprovação do projeto ocorreu ontem, quarta-feira (30), após discussão na Assembleia Legislativa do Ceará. 


"Votamos a favor e foi aprovado a proposição nº 13/2019, oriunda da Mensagem nº 8.342, do Poder Executivo, que institui o piso salarial do advogado em exercício profissional na iniciativa privada no âmbito do Estado do Ceará. Uma conquista para a advocacia, principalmente, para os jovens advogados e os advogados em início de carreira, e na ampla valorização da classe, como plena garantia para a dignidade e o competente exercício profissional", destacou o deputado Romeu, que também é advogado.


Mais cedo, Aldigueri, presidente da Comissão de Justiça, tratou da matéria em seu Gabinete com  a vice-presidente da OAB-CE, Dra. Christiane Leitão, o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo, Dr. Igor César Rodrigues, Dr. Timóteo, e o líder do governo Deputado Júlio César.  Todos comemoraram o resultado da votação que garantiu o piso da categoria.



"O piso salarial do advogado em exercício profissional na iniciativa privada, representa um marco legal e histórico na valorização de uma classe que é essencial e indispensável à administração da justiça e a garantia da ordem social", concluiu Romeu. 


Carlos Jardel