Movimento “Ceará sem lixo no mar” será lançado na Praia do Cumbuco, em Caucaia - Revista Camocim

Postagem em destaque

Comunicado do Colégio Future: confirme sua matrícula até o dia 13 de dezembro.

Diante da grande demanda, aqueles que não confirmarem a matrícula poderão perder a vaga reservada. CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA 2023 Pedimos a t...

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Movimento “Ceará sem lixo no mar” será lançado na Praia do Cumbuco, em Caucaia



Será lançado na manhã neste sábado, 19, na praia do Cumbuco, em Caucaia, o Movimento “Ceará sem lixo no mar”. As atividades tem previsão de início às 8h. Na oportunidade, voluntários, catadores e agentes ambientais vão realizar uma ação educativa de limpeza da praia em alusão ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.


A escolha do Cumbuco foi uma forma de reconhecer a gestão municipal, como explica o Secretário do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), Artur Bruno.


“Cumbuco, recentemente recebeu a certificação do selo bandeira azul. É a única praia que é certificada internacionalmente por sua boa gestão, limpeza (do mar) e segurança”, revelou.


O governo do Estado deve assinar um Pacto com os 20 municípios litorâneos do Ceará. Serão também apresentadas as propostas de Decreto da Cultura Oceânica para Educação Ambiental e da Lei Estadual do Mar.


Além disso, será entregue a Certificação Praia Limpa, que vai contemplar 21 praias de 12 municípios, premiando gestões comprometidas com o desenvolvimento de ações e medidas efetivas de proteção e aplicabilidade da qualidade ambiental e infraestrutura, que incentivam a promoção da conservação e restauração do patrimônio natural e contribuem para o favorecimento da atividade turística sustentável.


Selo Bandeira Azul


O selo Bandeira Azul é um prêmio ecológico, voluntário, concedido às praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar, o município deve atingir uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser mantidos e comprovados anualmente.


via Ceará News 7