Movimento “Ceará sem lixo no mar” será lançado na Praia do Cumbuco, em Caucaia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Movimento “Ceará sem lixo no mar” será lançado na Praia do Cumbuco, em Caucaia



Será lançado na manhã neste sábado, 19, na praia do Cumbuco, em Caucaia, o Movimento “Ceará sem lixo no mar”. As atividades tem previsão de início às 8h. Na oportunidade, voluntários, catadores e agentes ambientais vão realizar uma ação educativa de limpeza da praia em alusão ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.


A escolha do Cumbuco foi uma forma de reconhecer a gestão municipal, como explica o Secretário do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), Artur Bruno.


“Cumbuco, recentemente recebeu a certificação do selo bandeira azul. É a única praia que é certificada internacionalmente por sua boa gestão, limpeza (do mar) e segurança”, revelou.


O governo do Estado deve assinar um Pacto com os 20 municípios litorâneos do Ceará. Serão também apresentadas as propostas de Decreto da Cultura Oceânica para Educação Ambiental e da Lei Estadual do Mar.


Além disso, será entregue a Certificação Praia Limpa, que vai contemplar 21 praias de 12 municípios, premiando gestões comprometidas com o desenvolvimento de ações e medidas efetivas de proteção e aplicabilidade da qualidade ambiental e infraestrutura, que incentivam a promoção da conservação e restauração do patrimônio natural e contribuem para o favorecimento da atividade turística sustentável.


Selo Bandeira Azul


O selo Bandeira Azul é um prêmio ecológico, voluntário, concedido às praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar, o município deve atingir uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser mantidos e comprovados anualmente.


via Ceará News 7