Brasil vence Sérvia na estreia da Copa do Mundo com brilho de Richarlison - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

26 de novembro: Show do Hungria em Camocim no Ilha Park

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Brasil vence Sérvia na estreia da Copa do Mundo com brilho de Richarlison



O Brasil venceu a Sérvia nesta quinta-feira (24) por 2 a 0, no Lusail Stadium, em Lusail (QA), pela 1ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar. Richarlison (2x) marcou os gols da partida.


Com a vitória, a Seleção Brasileira alcançou a liderança do Grupo G, superando a Suíça, que venceu Camarões, no saldo de gols.


A equipe brasileira volta a campo na segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília), contra a Suíça. O duelo acontece no Stadium 974, em Doha (QA).


PRIMEIRO TEMPO


Ataque vs defesa. Brasil e Sérvia protagonizaram uma etapa inicial movimentada. Enquanto os brasileiros buscavam abrir o marcador, os sérvios conseguiram controlar o ímpeto adversário e sair de campo com o 0 a 0 no placar. A equipe de Tite criou as principais oportunidades do confronto, com Neymar e Vinícius Júnior conseguindo chegar a área, mas sem conseguir finalizar na direção de Milinkovic-Savić. Casemiro, por sua vez, arriscou de fora, mas parou no arqueiro sérvio.


O time de Dragan Stojković optou por atuar nos contra-ataques. No entanto, quando tinha a posse de bola, a defesa brasileira conseguia fazer a recomposição e também saiu ilesa. Casemiro e Lucas Paquetá foram soberanos no sistema defensivo do Brasil.


SEGUNDO TEMPO


O domínio brasileiro prevaleceu durante o confronto. Na etapa decisiva, o Brasil voltou mais solto para a partida, arriscando mais jogadas individuais pelas laterais e arrematando ao gol. Logo no primeiro minuto, Raphinha roubou a bola no setor ofensivo, saiu cara a cara com o arqueiro sérvio, mas desperdiçou a oportunidade.


Nos minutos seguintes, Neymar teve duas oportunidades, mas não conseguiu acertar a meta adversária.


Aos 15 minutos, Alex Sandro arrematou de fora da área e acertou a trave de Milinkovic-Savić. Logo depois, Richarlison aproveitou o rebote do arqueiro, após finalização de Vinícius Júnior, e abriu o marcador para o Brasil.


O 'Pombo' foi o destaque brasileiro na estreia. Aos 28 minutos, recebeu passe de trivela de Vinícius Júnior, dominou com a esquerda e finalizou de voleio com a direita, ampliando o placar. Impiedoso, ainda teve tempo de Casemiro acertar o travessão de Milinkovic-Savić, aos 36 minutos. Próximo do final do confronto, Rodrygo e Fred arremataram de fora da área, mas não conseguiram marcar.


Diário do Nordeste