BARROQUINHA - O vereador Gleison Marinho, ao discurssar na Tribuna da Câmara Municipal, na última sexta-feira(07), disse que "foi para o beleleu" o projeto politico do deputado estadual Sérgio Aguiar de se tornar presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, devido o fracasso nas urnas de seu candidato ao Governo, quereria lhe prometido a presidência caso tivesse sido eleito.
"Ele [Sérgio] apoiou Roberto Cláudio para governador, apoiou uma senadora desconhecida, que na carona colocou a sua esposa[Monica Aguiar] para ser suplente, contra a vontade da governadora Izolda e contra a vontade de Camilo". Pontuou o vereador afirmando ainda que Aguiar só causou prejuízos políticos para o Estado.
"Sérgio dividiu o PDT, consequentemente acabou com o partido do 12, assim como também foi o pivô do fechamento do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios em 2017, quando juntamente com Domingos Filho levantou a bandeira pela Presidência da Assembleia contra Camilo Santana e os Ferreira Gomes", ressaltou.
Coube ainda na fala do vereador a constatação do fracasso das candidaturas apoiadas por Sérgio, que não obtiveram êxito. não elegeram sequer o deputado federal, no caso Leônidas Cristino.
Gleison também destacou a liderança do ex-prefeito Ademar, que obteve os melhores resultados nas urnas de Barroquinha, contribuindo para vitória de todos os seus candidatos.
Confira o vídeo acima.
Carlos Jardel.