Prefeitura de Chaval confirma caso suspeito de variola dos macacos no municipio - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Prefeitura de Chaval confirma caso suspeito de variola dos macacos no municipio


A secretaria municipal da saúde de Chaval confirmou um caso suspeito de Monkeypox, a popular varíola dos macacos. O suspeito, segundo comunicado oficial da prefeitura, foi notificado e já foram feitos todos os exames laboratoriais. O paciente, ainda conforme a nota,  já está em isolamento e aguardando o resultado.


Confira o comunicado na íntegra.


"A Prefeitura Municipal de Chaval, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, torna público que foi confirmado nesta quinta (06) no município, um caso suspeito de Monkeypox (varíola dos macacos). O suspeito foi notificado e já foram feitos todos os exames laboratoriais, o paciente já está em isolamento e aguardando o resultado.


Equipes da Saúde da Família e da vigilância epidemiologia estão monitorando o cumprimento de todos os protocolos sanitários necessários com o paciente suspeito.


Esclarecemos que não há perigo iminente de surto da varíola dos macacos no Brasil, diferente das doenças respiratórias como Covid-19. O vírus da Monkeypox é transmitido principalmente por meio do contato físico com a pessoa contaminada, sendo orientado o uso de máscara e isolamento social durante o tratamento. A Prefeitura de Chaval reafirma seu compromisso na vigilância de doenças e agravos que possam acometer a saúde individual ou coletiva de todos os Chavalenses".




Carlos Jardel