Prefeitura de Chaval confirma caso suspeito de variola dos macacos no municipio - Revista Camocim

Postagem em destaque

Comunicado do Colégio Future: confirme sua matrícula até o dia 13 de dezembro.

Diante da grande demanda, aqueles que não confirmarem a matrícula poderão perder a vaga reservada. CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA 2023 Pedimos a t...

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Prefeitura de Chaval confirma caso suspeito de variola dos macacos no municipio


A secretaria municipal da saúde de Chaval confirmou um caso suspeito de Monkeypox, a popular varíola dos macacos. O suspeito, segundo comunicado oficial da prefeitura, foi notificado e já foram feitos todos os exames laboratoriais. O paciente, ainda conforme a nota,  já está em isolamento e aguardando o resultado.


Confira o comunicado na íntegra.


"A Prefeitura Municipal de Chaval, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, torna público que foi confirmado nesta quinta (06) no município, um caso suspeito de Monkeypox (varíola dos macacos). O suspeito foi notificado e já foram feitos todos os exames laboratoriais, o paciente já está em isolamento e aguardando o resultado.


Equipes da Saúde da Família e da vigilância epidemiologia estão monitorando o cumprimento de todos os protocolos sanitários necessários com o paciente suspeito.


Esclarecemos que não há perigo iminente de surto da varíola dos macacos no Brasil, diferente das doenças respiratórias como Covid-19. O vírus da Monkeypox é transmitido principalmente por meio do contato físico com a pessoa contaminada, sendo orientado o uso de máscara e isolamento social durante o tratamento. A Prefeitura de Chaval reafirma seu compromisso na vigilância de doenças e agravos que possam acometer a saúde individual ou coletiva de todos os Chavalenses".




Carlos Jardel