Governadora Izolda Cela determina "resposta rápida" das forças de segurança sobre tragédia em escola de Sobral - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

26 de novembro: Show do Hungria em Camocim no Ilha Park

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Governadora Izolda Cela determina "resposta rápida" das forças de segurança sobre tragédia em escola de Sobral




Em post nas redes sociais, a governadora Izolda Cela afirmou que determinou resposta rápida das forças de segurança, incluindo sobre a origem da arma. A chefe do executivo estadual disse ainda que a Secretaria de Educação está dando o suporte necessário aos familiares e à comunidade escolar.


"Recebi com muita tristeza e preocupação o caso ocorrido na EEMTI Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, onde três alunos foram baleados durante discussão entre estudantes na unidade de ensino. Determinei resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime", declarou Izolda Cela.


 A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) também se manifestou sobre o assunto em nota divulgada no início da tarde. "A Seduc lamenta profundamente o ocorrido na EEMTI Profa. Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral. E informa que, por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, adotou imediatamente as providências necessárias para socorro das vítimas e acionamento do trabalho policial".


Ainda segundo a pasta de educação, a comunidade escolar também está contando com suporte dos profissionais de psicologia da Coordenadoria Regional. "A Seduc tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos. A secretária da Educação, Eliana Estrela, está se deslocando para Sobral para acompanhar a situação e prestar o apoio necessário".

 
 ELMANO LAMENTA TRAGÉDIA 


O governador eleito Elmano de Freitas comentou o caso por meio das redes sociais na tarde desta quarta. "Recebi com muito pesar a notícia do caso de violência com quatro alunos de uma escola estadual de Sobral', comentou. "Rogo a Deus para que as vítimas tenham plena recuperação, e me solidarizo com os familiares e amigos", declarou o petista.


Informações do Diário do Nordeste