Governo do Ceará anuncia duplicação da CE -085,no trecho Trairi a Camocim. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos








terça-feira, 6 de setembro de 2022

Governo do Ceará anuncia duplicação da CE -085,no trecho Trairi a Camocim.

Ação atende pedido do deputado Romeu Aldigueri



A autorização dada pelo Senado para o Estado do Ceará contratar um novo empréstimo internacional de US$ 150 milhões – quase R$ 800 milhões, junto ao BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) permitirá a ampliação, nos próximos quatro anos, em 800 km, a malha rodoviária estadual. A informação é do Superintendente de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira, durante entrevista ao Jornal Alerta Geral.


Do total de 800 km, segundo Quintino Vieira, serão 300 km de estradas duplicadas, incluindo o trecho da C8E 085, entre Trairi e Camocim, que representa um dos principais corredores turísticos do litoral cearense. Quintino disse, ainda, que o contrato com o BIRD será assinado até o dia 20 de outubro, mas, após a aprovação da autorização do empréstimo pelo Senado, o Estado abrirá um pacote de 48 licitações para obras de manutenção e construção de novas estradas.



A duplicação da CE-085 irá beneficiar ainda mais o desenvolvimento de todas as cidades que ela perpassam! É compromisso, é trabalho, é melhoria de vida para todos os cearenses! [Ceará Agora]


Deputado Romeu Aldigueri 


O parlamentar foi o autor do pedido de ampliação da rodovia


"A duplicação da CE-085 irá beneficiar ainda mais o desenvolvimento de todas as cidades que ela perpassa.


É compromisso, é trabalho, é melhoria de vida para todos os cearenses!", comemorou Romeu. 


Carlos Jardel