Granja Adventure reúne mais de 400 ciclistas para desbravar a Região Norte do Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Granja Adventure reúne mais de 400 ciclistas para desbravar a Região Norte do Ceará

No último final de semana de agosto (domingo, 28), a cidade de Granja (CE) sediará a segunda edição do principal evento de esporte outdoor do município, o Granja Adventure. O evento deve reunir mais de 400 ciclistas, com presenças confirmadas de 30 cidades cearenses e uma piauiense.


@granjaadventure é um evento não competitivo, mas nem por isso deixa de ser desafiador. "Nosso objetivo é colocar Granja como referência para os esportes de aventura no interior norte cearense.” Comenta Fábio Araújo, diretor geral da prova.


Serão 40 km de percurso, com trechos de subidas que vão exigir resiliência, descidas técnicas, singles track, estradinhas e estradões, com nível de dificuldade de leve para moderado.


A concentração, largada e chegada dos participantes será no Clube Arrudão, posicionado no centro do Complexo Beira Rio, no domingo (28), a partir das 06:30 da manhã.


"A prova Granja Adventure é planejada nos mínimos detalhes. Um time muito completo e entrosado, com equipe de levantamento, sinalização, apoio logístico, pontos de hidratação, resgate, bombeiros civis, mecânico, comunicação e mídia. Para se ter noção, atualmente, somos o único evento do Ceará com uma rede de comunicação com repetidora de VHF dedicada. Conseguimos saber em tempo real o que está acontecendo dentro da rota", destaca @mariojordany , diretor de comunicação do evento.


Inscrições - Ainda dá tempo garantir seu ticket para participar do GA22 através do link: https://linkride.cc/granjaadventure


Desafio Chacal - Segmento do Strava, dentro da Granja Adventure, onde os três melhores tempos serão premiados com produtos da Chacal Cycling Clothing. Leia o regulamento no link: https://chacal.cc/desafio


Granja é um município cearense localizado na margem esquerda do Rio Coreaú, distante 320 km da capital Fortaleza, vizinho da paradisíaca Jericoacoara e ponto de passagem da Rota das Emoções. Detentor de grande área territorial, onde está localizada a Serra das Flores, o mais importante santuário natural intocável do estado, com inúmeras nascentes, cachoeiras e cânions, e refúgio natural para espécies de fauna e flora. Local ideal para a prática do turismo de aventura ecológico e sustentável.


Camocim Portal de Notícias