Cid Gomes permanece recluso em sua chácara, na Serra da Meruoca, interior do Ceará. O senador está evitando encontrar o irmão, Ciro Gomes, após o discurso do presidenciável na convenção do PDT que homologou a candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará.
No discurso, Ciro cobrou lealdade de Cid. O presidenciável afirmou ter sido o principal responsável pela eleição do irmão ao Governo do Ceará, em 2006. “Eu fui apresentar o Cid, correndo pelo interior do Ceará. Tinha lugar que o Cid não tinha onde chegar. E o carinho e a generosidade do povo, permitia que eu mesmo apresentasse o Cid”, afirmou.
Cid Gomes não esteve presente na convenção. O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, afirmou na semana passada, ao Diário do Nordeste, que o senador foi “atropelado” por Ciro e Roberto Cláudio no processo de escolha do candidato do PDT que disputaria o Governo do Ceará.
Em tempo
Cid sabe que o irmão, Ciro, está em Sobral. Porém, por enquanto, prefere ficar deitado na sua rede, bem distante da campanha eleitoral.
Leia também: Ciro responde Ivo Gomes durante convenção do PDT: “não comento assunto de família pelos jornais”