Não gosta de receber críticas públicas? É simples: saia da vida pública! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 26 de julho de 2022

Não gosta de receber críticas públicas? É simples: saia da vida pública!



Se você não pretende abalar sua vidinha politicamente correta, sofrer constrangimento e frustrações públicas, então é muito simples: não enverede pelo âmbito da vida pública, pois é um território impiedoso.”Tá, mas tenho um caráter ilibado, tenho boa retórica, sou um bom pai, filho, irmão, e  isso me deixa imune à crítica!”. Dane-se! Você não é perfeito, ninguém é. Você é apenas mais um no mundo pural e antagônico, achando que tem a última palavra. Não tem e nunca terá!



No mundo adulto da vida pública — e também na dimensão restrita —  se não tiver consciência de mundo, você sofrerá o dobro das consequências de eventuais problemas, até entender que o globo terrestre não gira em torno de sua cabecinha que muitos na sua infância costumavam passar a mão, massageando seu "eguinho" de príncipe e de princesa semi-deus/a da família. 


Se você faz uma denúncia pública, de um evento público, e espera receber apenas aplausos, ou é um adulto ingênuo, ou um tremendo idiota. 


Para não encompridar a conversa, é simples: para não receber criticas públicas, não faça por onde. Isso você evita saindo da vida pública ou não se envolvendo em casos de tal natureza. 


Se nem o filho de Deus escapou, imagina você, comedor de rapadura.


Carlos Jardel