Martinópole - sem carro pipa, moradores consomem água inadequada em comunidade rural - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 16 de junho de 2022

Martinópole - sem carro pipa, moradores consomem água inadequada em comunidade rural

Segue o relato de uma moradora da Comunidade Carnaubal Preto,  Martinópole-CE, enviada ao radialista Miqueias Santos. 


-  Mando essa mensagem para falar sobre a situação que acontece frenquentemente com o abastecimento de água potável do carro pipa que vem de Martinópole para a localidade de Carnaubal Preto. Não é só uma ou duas, são semanas sem chegar água de qualidade aqui na localidade. 

A comunidade se sente esquecida assim como eu.

Sei que muitos não tem coragem de falar mas, isso é um absurdo. Agente espera todos os dias por esse carro pipa, mas com essa água, quando chega,  desanima. 


A água que temos do açude infelizmente não podemos utilizar para o consumo, apenas para outras coisas. Mesmo assim, correndo riscos, temos que utilizar para beber, porque se esperar pelo carro pipa, não dá!


O carro pipa até veio alguns dias, mas devido as fortes chuvas ele atolou e, segundo populares, o motorista, zangado pelo carro ter atolado, derramou toda a água que ainda tinha, e disse que só vinha aqui na localidade deixar água depois do inverno.
Para ele é bom, porque não precisa. Deve ter água boa e de qualidade na casa dele. Não sei quem é o motorista, mas o trabalho dele é esse: levar água potável para a zona rural. 

Não dependo de nenhum lado político. Graças a Deus tenho meu trabalho e ganho bem! Mas não posso negar: na administração passada o carro pipa abastecia aqui no Carnaubal Preto toda semana, muitas vezes quando não vinha pelo dia,  vinha a noite. Lembro até quem era o motorista ( seu Elizeu) gente boa.

Deixo aqui minha revolta da falta de compromisso da administração e desse motorista. Já foi feito uma reclamaInstagram Instagram da prefeitura e a única mensagem que mandaram foi informando que repassariam a reclamação.


Agora eu pergunto: repassar para quem, né? 


É só um desabafo junto com revolta. Muito obrigado"!