Grave: Covid-19 fecha escola em Barroquinha e prefeitura esconde boletim epidemiológico - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 15 de junho de 2022

Grave: Covid-19 fecha escola em Barroquinha e prefeitura esconde boletim epidemiológico

Professores, servidores e alunos precisam fazer o teste. 



Na semana passada, conforme fontes do blog,  05 profissionais que compõe o quadro técnico da secretaria municipal da educação de Barroquinha testaram positivo para Covid-19. Ontem (14), a escola de Ensino Fundamental I teve que fechar as portas e suspender as aulas porque 07 professores também positivaram para o maligno virus. 


Diante do quadro, temos uma secretaria da saúde que deixou, quando não deveria, de dialogar com a população a respeito dessa impiedosa doença, escondendo a atualização dos boletins epidemiológicos. Para se ter ideia, o último foi publicado no site da prefeitura no  dia 4 de fevereiro deste ano, ou seja, há 05 meses.


É irresponsabilidade bruta da gestão municipal não realizar a busca ativa e esperar de braços cruzados uma nova onda da doença.


E quando o vírus passa a ser identificado em ambientes escolares, o caso se torna mais grave ainda, porque torna reféns  professores, demais servidores, alunos e seus familiares.


Alô secretária da educação! Seria bom não minimizar o caso — como fez com o criança esquecida por motorista em transporte escolar — e solicitar que seja a plicado o teste em todos os professores para evitar o pior.  Os alunos também precisam serem testados, pois, muitos podem devem ser assintomáticos, o que não impede a transmissão. 


Carlos Jardel.