Sobre quem, de fato, é a prefeita de Camocim... - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







segunda-feira, 30 de maio de 2022

Sobre quem, de fato, é a prefeita de Camocim...

A foto aparentemente registra a participação da ex-prefeita Monica Aguiar e da atual prefeita Elizabeth Magalhães na solenidade do governo estadual de entrega de tratores para os municípios, realizado em Fortaleza no último sábado (28). Camocim recebeu uma máquina.


A foto — para além do que muita gente consegue visualizar — não registra a entrega do maquinário, mas sim o poder politico que a ex-prefeita Monica exerce na prefeitura de Camocim e no governo municipal.


A não ser que seja uma servidora fantasma da prefeitura,  Monica Gomes Aguiar nada mais é na esfera da administração pública. Por tanto, o que faz ela nesse tipo de evento? Por que ela protagoniza  nas redes sociais oficiais do governo municipal?


Ora, a ex-gestora não mais exerce cargos públicos e, sendo assim, logicamente, não representa Camocim perante o estado. O último cargo que ele ocupou até os primeiros meses deste ano,  foi de Ouvidora Municipal [Pediu demissão].Diga-se: função que na prática ela nunca exerceu, pois, atuava como fiscal da prefeita e, em simultâneo, como chefe de tudo e de todos na prefeitura, admitindo e demitindo servidores temporários, dando entrevistas, fazendo pronunciamentos e atendendo em seu gabinete  eleitores e aliados, atividades que nunca foram da alçada da ouvidoria, mas sim da chefe do executivo. 

 
Se era um absurdo a exposição de subordinação da prefeita ao serviço de ouvidoria, imagine agora, que Monica nada mais é...



Carlos Jardel