Camocim é contemplado pelo Governo do Ceará na entrega do primeiro lote de tratores para fortalecer atividade rural - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







segunda-feira, 30 de maio de 2022

Camocim é contemplado pelo Governo do Ceará na entrega do primeiro lote de tratores para fortalecer atividade rural



A governadora Izolda Cela entregou, na manhã deste sábado (28), o primeiro lote de tratores da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola do Ceará aos municípios, inicialmente, com 39 veículos. Camocim foi contemplado com uma máquina. O evento, na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza, contou com a presença da secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa de Carvalho, e gestores dos municípios atendidos. O investimento total com os tratores, que irão chegar a 183 municípios do Ceará, soma R$ 65,2 milhões, e faz parte de um investimento global superior a R$ 400 milhões para o meio rural cearense, montante anunciado no último dia 19 de março.


“Com essa entrega, o Governo do Estado beneficia principalmente os pequenos produtores. É a expectativa que temos, que os municípios possam garantir esse suporte para os pequenos produtores. É um recurso importante, com seu uso eles melhoram a produção, além de garantir mais segurança até a feitura dos produtos. Hoje são 39 tratores, e vamos entregar em parcelas, por conta das condições do fornecedor, e as cidades recebem por ordem de critérios transparentes. Foram estabelecidos um índice municipal de alerta, com critérios de mais alta, média e baixa vulnerabilidade de cada localidade, e assim garantimos que aqueles que mais precisam possam ser atendidos com brevidade”, pontuou a governadora.




via Governo do Estado