Projeto do deputado Romeu nomeia novo mercado de Martinópole de Francisco Bibiano Frota, ex-prefeito do município - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







quarta-feira, 25 de maio de 2022

Projeto do deputado Romeu nomeia novo mercado de Martinópole de Francisco Bibiano Frota, ex-prefeito do município



Em virtude do  projeto de Lei de autoria do deputado estadual Romeu Aldigueri, o novo Mercado Público de Martinópole, a ser construído, receberá o nome de Francisco Bibiano Frota, ex-vereador e ex-prefeito do município. 


"Filho de agricultores, Bibiano, que faleceu no ano de 2016, conquistou por diversas vezes a cadeira na Câmara Municipal e  foi eleito Prefeito  no ano de 1971, recebendo uma votação expressiva. Durante seu mandato, fez importantes obras no município, deixando reconhecido legado para todos seus munícipes, com exemplos de virtude e honestidade", destacou Romeu.  


O Novo Mercado


É fruto do trabalho dos deputados Romeu Aldigueri, estadual, e Robério Monteiro, federal, e do ex-prefeito Júnior Fontenele, que viabilizaram o projeto técnico de engenharia, aprovaram os alvarás e  conseguiram com o governador Camilo Santana o valor quase que total  para a construção da obra, ou seja,  99,9%. 


Ou seja, o Mercado será construído pelo Governo do Estado. Dessa forma   a Assembleia Legislativa é quem delibera sobre o nome do equipamento público. 


“Não importa se o prefeito Betão é quem vai executar, o que importa é o bem do povo de Martinópole, e é isso que dignifica o nosso trabalho”, pontuou Romeu.


Carlos Jardel