Vereador sugere que historiador camocinense escreva um novo livro com o título "Camocim: cidade alagada!" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 6 de abril de 2022

Vereador sugere que historiador camocinense escreva um novo livro com o título "Camocim: cidade alagada!"



O vereador Marcos Coelho, líder da bancada de oposição na Câmara de Camocim, sugeriu ao professor e historiador camocinense, Carlos Augusto, que escrevesse um novo livro com o nome “Camocim: cidade alagada!”


Carlos Augusto é autor do livro “Cidade Vermelha”, que trata da militância comunista em Camocim. A obra do professor foi referenciada na última sessão legislativa, momentos antes do pronunciamento do vereador Marcos, pelo ex-senador da república Inácio Arruda, na ocasião em que era agraciado com o título de cidadão camocinense.


A sugestão do livro foi uma ironia do vereador Marcos Coelho que criticou a administração pública municipal pela falta de planejamento urbano no que se refere aos inúmeros pontos de alagamentos na sede e no interior do município. 


“É intransitável Camocim porque chove.”, pontuou o parlamentar.  “Ninguém consegue andar na cidade de Camocim, simplesmente por um evento da natureza, que não é uma chuva intensa, torrencial. É apenas pouca chuva”, relatou o vereador especificando a situação no centro comercial e na avenida Beira Mar, “onde as  calçadas ficam tomadas de água, já entrando nas lojas”.


“Será possível que nós não temos administração na nossa cidade? Alguém que enxergue isso? , questionou o líder da bancada oposicionista afirmando que “não tem prefeita no município de Camocim. Não tinha com a Monica Aguiar e não tem agora com a Elisabete Magalhães. “Tudo do mesmo jeito, tudo igual, tudo da mesma forma”, disse.

 
“Eles acham que isso normal, mas  o nome disse é despreparo, é não saber administrar a coisa pública, é ter uma secretaria, por exemplo, de serviços urbanos, e ser apenas mais uma para ser cabide de emprego, porque não resolve absolutamente nada”. 


Para o vereador Marcos Coelho, o problema dos alagamentos existem soluções para os alagamentos em Camocim, no entanto, a prefeita Betinha é despreparada para governar  e se mantém longe do povo e dos problemas que  ele enfrenta. 


Ainda conforme Marcos Coelho, é impossível compreender “como uma administração, que cuida da população, permite esses erros sempre.” Para ele, os alagamentos em Camocim denunciam a “forma desavergonhada de fazer administração pública”, pois não falta dinheiro na prefeitura e nem soluções técnicas. Basta chamar um engenheiro especialista no assunto e empregar os recursos necessários para a resolução do problema.


Confira o pronunciamento do vereador AQUI,  no tempo de 02:21:20


Carlos Jardel