TCE recebe denúncia apresentada pelo advogado Rildo Veras contra o prefeito de Barroquinha por irregularidades no pagamento do INSS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 21 de abril de 2022

TCE recebe denúncia apresentada pelo advogado Rildo Veras contra o prefeito de Barroquinha por irregularidades no pagamento do INSS

Prefeito realizou pagamento irregular de multa e juros no atraso do recolhimento das contribuições previdenciária do Município de Barroquinha.



O advogado Rildo Veras entrou com denúncia, junto ao TCE, contra o Prefeito de Barroquinha e a Secretária de Administração, com relação ao pagamento irregular de R$144.248,97 (cento e quarenta e quatro mil, duzentos e quarenta e oito reais e noventa e sete centavos), em juros e multas do INSS, por não ter recolhido na data correta a contribuição devida. O processo tramita sob o n.º 05011/2022.


Em apreciação preliminar, a Assessoria de Instrução de Cautelares reconheceu a ocorrência de irregularidade no pagamento e  determinou a abertura de diligência para apurar a denúncia. 


O advogado Rildo Veras, procurado pelo blog, adiantou: “o valor pode ser ainda maior, pois os atrasos no pagamento das contribuições previdenciárias dos funcionários municipais são recorrentes na atual gestão, sendo, por consequência, o pagamento outros valores decorrentes de multas e juros”.


Alfinetada


Enquanto o INSS segue sendo pago de pedaço e atrasado, o Município se prepara para ostentar em festas e comemorações. Mas a pergunta de centenas de internautas de Barroquinha, realizada  nas redes sociais e em grupos de WhatsApp é: mas como você está fora do story? Se a pergunta for direcionada ao Município de Barroquinha a resposta será: a vida real está bem diferente da vida virtual!


Dia 11 de maio terá festa no Município, com banda, palco e iluminação. Diante disso outra pergunta: quando o eleitor do Jaime Live Veras chegar cobrando a promessa de emprego? Resposta: o prefeito sairá cantando Taty Girl “Não lhe prometi verão, nem primavera/, Nem um mundo todo lindo para você!


Carlos Jardel