Prefeita e Secretária negam 3º ônibus para universitários que estudam em Sobral - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 6 de abril de 2022

Prefeita e Secretária negam 3º ônibus para universitários que estudam em Sobral



A Secretaria da Educação de Camocim negou na manhã de hoje (06) o terceiro ônibus para os universitários camocinenses que estudam em Sobral. Uma representação dos acadêmicos foram informados da decisão na sede da pasta da educação. 


A secretária Marciana, em reunião com uma comissão de universitários, dias antes da polêmica de ontem, havia firmado o compromisso de ceder um terceiro transporte caso 10 estudantes não conseguissem vagas.  Ontem 15 universitários perderam aulas em dia de provas e trabalhos por falta de vagas nos transportes, e se irritaram com a quebra do acordo estabelecido com a secretária.


Hoje, segundo informações de bastidores, a decisão de negar o terceiro transporte foi tomada pela prefeita Betinha, que estaria "zangada" com as manifestações de protestos feitas nas  redes sociais  e em grupos de WhatsApp na tarde de ontem. 


A solução apontada para hoje tem caráter paliativo, proposta pelo vereador Jeová Vasconcelos, acadêmico e  usuário do transporte universitário. Ele disponibilizará uma topik, caso a prefeitura arque com o combustível e com o motorista.  A proposta está sendo avaliada pela secretária e a reposta deverá ser anunciada até as 15h. 


Em resumo: os estudantes continuam na incerteza do transporte universitário, e consequentemente na iminência de serem reprovados nos estudos. Alguns já falam em desistir ou trancar os estudos.


Carlos Jardel