Turista morre após se afogar no Buraco Azul, atração turística de Cruz, no litoral do Ceará e suspende funcionamento temporariamente - Revista Camocim

Colégio Marujo, 15 anos! Na rota da educação!

Colégio Marujo, 15 anos! Na rota da educação!
Clique na imagem

Contato: (88)9 9937-1998

Contato: (88)9 9937-1998

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







terça-feira, 22 de março de 2022

Turista morre após se afogar no Buraco Azul, atração turística de Cruz, no litoral do Ceará e suspende funcionamento temporariamente





O turista Uilgner Rodrigues, de Guarujá (SP), morreu na tarde desta segunda-feira (21) após se afogar em um lago conhecido como Buraco Azul, ponto turístico do município de Cruz, no litoral oeste do Ceará.


Testemunhas disseram que o homem ficou cerca de 30 minutos embaixo d'água. Os dois salva-vidas presentes no local tentaram o resgate e contaram com a ajuda de outros visitantes para tentar localizar e retirar a vítima do lago. Após buscas, ele foi localizado desacordado e levado à superfície.


O Corpo de Bombeiros informou que ao ser acionado foi ao local da ocorrência, mas a vítima já tinha sido socorrida para o hospital, transportada em um helicóptero particular.


A vítima de aproximadamente 30 anos foi levada ao Centro de Saúde da Família (CSF) na localidade de Preá, onde foi a morte foi reconhecida.


A administração do Buraco Azul Caiçara lamentou a morte do turista e afirmou que a equipe de segurança do restaurante realizou o socorro à vítima de forma imediata. O estabelecimento esclareceu que a empresa que vende passeios de helicóptero dentro do Buraco Azul, não pertence e não tem nenhum vínculo com a atual administração do restaurante, e que a mesma usa somente o terreno como heliponto e venda de passeios.


A empresa reiterou que informações nas quais é mencionado que já ocorreram outras mortes dentro do estabelecimento, são falsas.


Por fim, a empresa informou que o local estará fechado pelos próximos dias e uma nova data para reabertura será divulgada em breve. Além disso, afirmou que está prestando todo apoio e solidariedade à família e principalmente à companheira Bianca Carvalho que acompanhava o turista, identificado como Uilgner Rodrigues.


A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionados para a ocorrência, mas a vítima ainda sem identificação tinha sido socorrida por meio particular.


O caso é acompanhado pela Delegacia Municipal de Cruz, unidade da Polícia Civil responsável pela região.


O secretário de Turismo do município de Cruz, Marcelo Brandão, lamentou o ocorrido e afirmou que os fatos estão sendo apurados.


Imagens divulgadas nas redes sociais mostram populares revoltados com a situação. Eles chegam a arremessar pedras contra uma barraca. A confusão teria sido devido à demora para retirar a vítima da água.


G1 da Globo