Transporte sucateado e péssima estrada: estudantes de Martinópole escapam de tragédia! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 31 de março de 2022

Transporte sucateado e péssima estrada: estudantes de Martinópole escapam de tragédia!




Ontem, quarta-feira (30), o município de Martinópole chegou ao cúmulo do inaceitável no que diz respeito ao transporte de alunos da rede municipal, pois algo muito grave, uma tragédia, poderia ter acontecido: ônibus que conduz a linha Vila de São José [Sem Terras] até a sede do município, quase virou com mais de 30 alunos a bordo! 


O desespero foi tamanho que os alunos tiveram que ser acalmados e socorridos pelos próprios pais e moradores da vila.  Nas imagens é possível ver que o ônibus praticamente se apoiou na cerca para não tombar. 


Vale ressaltar que essa estrada fica a poucos metros da casa do secretário de educação do município, Charles Roberto, e que com certeza o mesmo tem ciência das condições da estrada e também do transporte sucateado. 


Existem muitos relatos denunciando a má qualidade do transporte dos alunos, cuja frota  possui carros sucateados, motoristas não habilitados, estradas intrafegáveis e condutas inadequadas dos gestores, que permitem, por exemplo, que alunos de 3 e 4 anos sejam transportados sozinhos, sem acompanhamento de cuidadoras, apenas tendo  o motorista como responsável. Muitas vezes esses transportes levam até 30 crianças.


Segundo denúncia de moradores, são incontáveis às vezes que por conta das más condições das estradas e do péssimo estado de conservação do ônibus, os alunos têm perdido aulas. 


E ontem, por muito pouco, o município não dormiu de luto, lamentando e chorando os frutos de uma tragédia, que por sinal está anunciada,  caso  as autoridades — especialmente o prefeito Betão do James Bel— não  trabalhem para evitar o mal maior.


Carlos Jardel