Morre padre Antônio, reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima na Serra da Ibiapaba - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 11 de março de 2022

Morre padre Antônio, reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima na Serra da Ibiapaba

Padre exercia também a função de Exorcista Oficial da Diocese de Tianguá

Morreu ontem (10), em decorrência de problemas cardíacos, o Padre Antônio Martins Irineu, Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito/CE. Ele estava internado na UTI do Hospital do Coração em Sobral desde o dia 8 de março, após ter sofrido um choque cardiogênico. 


O sacerdote era natural do município Barra do Corda, Estado do Maranhão. Na diocese de Tianguá exerceu os cargos de pároco da Paróquia São Benedito, Vigário Geral e Ecônomo da Diocese de Tianguá. Era também o exorcista oficial da diocese. 
 

"Padre Antônio, como era conhecido, foi um homem de oração e ação, um sacerdote zeloso e empreendedor, um verdadeiro Missionário da Misericórdia de Deus, ofício que havia recebido de Sua Santidade, o Papa Francisco. Atualmente, além de Reitor, exercia também a função de Exorcista Oficial da Diocese de Tianguá. Grande mentor e idealizador do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, dedicou boa parte de seu ministério presbiteral ao desenvolvimento deste importante centro religioso de devoção mariana. Asseguramos neste momento de dor e provação a nossa comunhão de oração, confiantes na misericórdia de Deus e em sua fortaleza. Ele volta para a Casa do Pai deixando saudades em todos nós. Confiemos no Senhor e acalentemos a esperança de que um dia nos reencontraremos no festim da eternidade onde contemplaremos a Deus face a face", disse em nota oficial o bispo de Tianguá,  Edimilson Neves.


Carlos Jardel