Mário Roberto: "Não há desculpas para resistir ao reajuste dos professores" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Mário Roberto: "Não há desculpas para resistir ao reajuste dos professores"


O vereador Professor Mário Roberto tocou abordou mais uma vez, na Câmara de Vereadores, a temática sobre o reajuste salarial dos professores. Para o parlamentar, não há desculpas que justifique o não reajuste de 33,24%. Confira abaixo texto e pronunciamento do edil. 


— Já se aproxima de 50 o número de municípios cearenses que deram o reajuste de 33,24% no salário dos professores. A rede estadual do Ceará assim também o fez, com um reajuste linear, isto é, repercutindo em toda a carreira docente.


Nossa cobrança (através do requerimento n° 06/2022 — aprovado na última sessão da Câmara Municipal) é para que a Prefeitura de Camocim dê esse reajuste quanto antes, a fim de evitar maior incidência do imposto de renda, e que a medida alcance a todos os professores da rede pública municipal.


Não há desculpas para resistir ao reajuste, pois a complementação da União em 2022 passa de 12 para 15%, isto é, os repasses do FUNDEB para Camocim em 2022 tendem a superar o que fora repassado no ano anterior.


Com o reajuste, ganham os professores, mas, ganha também a economia local!


Continuamos na luta, na defesa do serviço público e de seus profissionais!