Em apenas 4 dias, Ceará já registra quase metade do volume de chuva esperado para janeiro - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Em apenas 4 dias, Ceará já registra quase metade do volume de chuva esperado para janeiro



Em apenas 4 dias, já choveu o acumulado de 47,7 milímetros no Ceará. O volume observado é quase a metade do total da média histórica para janeiro: 98,7 mm. Os dados parciais são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e podem sofrer atualização ao longo dos dias. 


Esse índice pode subir ainda mais nos próximos dias se considerada a renovação do alerta de chuvas e ventos fortes emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Este é o 12º dia seguido de aviso. Desta vez, todas as 184 cidades cearenses estão inclusas no alerta de 'perigo potencial'. O alerta é válido até esta quarta-feira (5).


Esta classificação aponta para o risco de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm no dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo, acrescenta o Inmet.


Para os próximos dois dias, a Funceme prevê continuidade das chuvas no Ceará. Amanhã (5), a previsão é de "céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva". Na quinta-feira (6), a previsão aponta para "alta possibilidade de chuva" em todas as regiões cearenses.


Informações do Diário do Nordeste.