Democrata lança proposta imoral de reajuste salarial - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Democrata lança proposta imoral de reajuste salarial

Sindicato recusa proposta e convoca categoria para a luta!



Matéria divulgada pelo Sindicato em seus canais de comunicação


Nos últimos meses o Sindicato dos Sapateiros tem se empenhado no sentido de dar início às negociações referentes à Campanha Salarial. Todavia, a empresa Democrata Calçados, de modo intransigente e sem qualquer preocupação com os trabalhadores, vem se recusando a apresentar uma proposta decente de reajuste salarial.


Em contato com o Sindicato dos Sapateiros, a empresa lançou uma proposta vergonhosa, informando que o novo piso seria de apenas R$ 1.222,00, ou seja, apenas R$ 10,00 acima do salário mínimo. Já a proposta de reajuste salarial, para quem recebe acima do piso, é de apenas 6%.


AS PROPOSTAS, ABAIXO DA INFLAÇÃO, NÃO CHEGAM SEQUER A REPOR O PODER DE COMPRA DOS TRABALHADORES. NÃO ACEITAREMOS PROPOSTAS REBAIXADAS, OS TRABALHADORES DA DEMOCRATA NÃO ESTÃO PEDINDO ESMOLAS! QUEREMOS UM REAJUSTE SALARIAL DIGNO!


É lamentável que uma empresa do porte da Democrata não dê qualquer valor ao seus funcionários! Em verdade, a empresa deveria era ter vergonha de apresentar uma proposta imoral, que nem repõe as perdas inflacionárias do último período!


Ao mesmo tempo em que a empresa Democrata pretende pagar salários ainda mais rebaixados, seus proprietários seguem anunciando a ampliação de seu funcionamento, com uma nova planta no município de Varjota. Dinheiro para aumentar a produção não falta, só falta quando é para pagar um salário melhor para os trabalhadores!


O Sindicato dos Sapateiros não aceitará qualquer proposta abaixo da inflação e convoca todos os trabalhadores para se organizarem e lutarem por melhores salários e melhores condições de trabalho! O lucro dos patrões vem do suor dos trabalhadores! É hora de dizer basta! Queremos melhores salários! Vamos juntos, pois essa luta é de todos nós.